10 Motivos para a total falta de noção de
Star Wars Episódio IX
The Rise of Skywalker
Este texto foi escrito para as pessoas que são fans de Star Wars e odeiam a Disney, sobretudo porque nenhum outro superou o mais perfeito ícone dos nove episódios que é, como todos sabem O Império Contra-Ataca (1980 no Brasil).
Se você está acostumado a ver youtubers ignorantes tentarem criticar qualquer coisa é porque este texto não foi escrito para pessoas analfabetas. Eu assisti os filmes nesta ordem de vezes:
O Império Contra-Ataca - 45
A Vingança dos Sith - 37
Uma Nova Esperança - 35
O Retorno de Jedi - 30
O Despertar da Força - 28
Rogue One - 25
O Ataque dos Clones - 27
A Ameaça Fantasma - 26
Os Últimos Jedi - 24
Han Solo - 3 vezes
Ascensão Skywalker - somente uma vez
Ascensão Skywalker - somente uma vez
Em suma, não é qualquer um para discutir comigo, o pior filme da saga, com a pior bilheteria da história de Star Wars, sem nenhuma indicação ao Oscar, um roteiro feito na última hora, por um diretor clichê (J.J. Abrams), cheio de contrariedades, obviedades, infantilidades e BLARGH...preferia o retorno do Jar Jar Binks do que ter visto a cara do Palpatine de novo. Dentre os Sites mais importantes me baseio nas argumentações de "Heavy Spoilers" e "Caique Izoton" (dois canais do Youtube confiáveis abaixo compartilhados) sobre a total falta de controle da Lucasfilms sobre o roteiro implementado pela Disney. O que era para encerrar com chave de ouro já havia se perdido no episódio VII, pois Kylo Ren ou Ben Solo sei lé nunca deveria ter retirado aquele capacete, pois Alan Driver mais parece um personagem de "Malhação" com aquela cara de bobo que não chega perto do pior vilão de Star Wars e isto que a saga não tem pior vilão, Ray (Daisy Ridler) não é ninguém eeeeeeeee...BUM! O episódio VIII de Rian Johanson é lamentável, matar Luke Skywalker é lamentável, de onde tiraram isto? meu personagem favorito, depois de Vader e Maul (que só aparece no Episódio I e dá aquela palinha obscura em Solo). Poe é legal, mas o Episódio XI deveria fechar com chave de ouro uma saga de cinquenta anos e foi lamentável, corroída pelo sistema de infantilização da Disney. No mínimo desrespeitosa para os fans da saga original, pois nem conclui e quem deu o direito a Ray de se autointitular uma Skywalker?
Há 10 anos atrás eu conversei com um amigo ianque morador da cidade de Boston (EUA) por chat enquanto jogávamos Star Wars Old Republic que a venda da saga pra Disney ia massificar a iconografia pop da obra de George Lucas, eu perguntei o que ele achava disto, ele me respondeu? vendida pra massa ia acabar com Star Wars. 5motivos da total falta de noção do Episódio IX:
Há 10 anos atrás eu conversei com um amigo ianque morador da cidade de Boston (EUA) por chat enquanto jogávamos Star Wars Old Republic que a venda da saga pra Disney ia massificar a iconografia pop da obra de George Lucas, eu perguntei o que ele achava disto, ele me respondeu? vendida pra massa ia acabar com Star Wars. 5motivos da total falta de noção do Episódio IX:
1) Existem dois livros que Ray pegou de Luke no Episódio VII, "O Caminho Jedi" e "O Livro dos Sith" estes livros realmente foram publicados e possuo os dois. O primeiro livro descreve como se torna um Jedi, o que são midiclorians, a força, do planeta onde surgiu a ordem, tipos de sabre e luta, a profecia, outras ordens que usam a força e o segundo livro é uma variante Sith sobre o lado sombrio com informações importantes sobre o uso da força, com tecnologia, magia, do porquê eles se separaram dos Jedi, e até chega a ser convidativo na tentativa de traçar um paralelo de que é apenas o outro lado da moeda, outras seitas usam o lado sombrio da força. A guerra era eminente, o interessante dos livros eram as anotações capitulares dos personagens da saga ao longo do tempo eles passaram pelas mãos de: Yoda, Qui Gon Jin, Dokan, Sidios, Anakin, Ashoka, Windu, Plague, Luke...até chegar às mãos de Ray. Agora prestem atenção ao que eu li nas anotações e que não existem no episódio IX: Luke tentou treinar Leia algumas vezes, mas nunca conseguiu, porém anotou que ela poderia ser uma boa Jedi Consular (os Consulares ou Cinzas usam um sabre amarelo, Qui Gon Jin é cinzento mas usa verde no episódio um), outra anotação que considero importante é que Palpatine diz ter nascido em Naboo e da nobreza ter ascendido à conquista do lado sombrio e nenhum comentário sobre descendência, apenas seu interesse pela conquista e destruição, nunca de criar vida, sempre destruir, não há nenhuma evidência em suas anotações ou nos apisódios de I até VIII de que ele teve família...principalmente uma neta, então Ray continua sendo ninguém.
2) Os "Cavaleiros de Ren", assim como os sith da nova trilogia e Snoke, apareceram do nada, tomaram uma surra, ninguém explicou o motivo, aparecimento, origem, nada, morreram vergonhosamente em combate e sumiram.
3) A abertura clássica de John Willians só tinha três parágrafos.
4) Compare a estrutura dos Seis episódios com a descaracterização dos personagens que a Disney fez na trilogia final. Nada explica o retorno de Palpatine porque a profecia se cumpriu Anaquim era o escolhido, se perdeu, Luke foi treinado para resgatar Leia destruir a Estrela da Morte e combater Vader. Luke foi torturado por Sidious, entrou em combate com Vader, conseguiu resistir ao lado sombrio e convencer, neste momento Vader volta a ser Anakin mata Palpatine e alcança a redenção. Tudo o que foi feito até o episódio VI...foi em vão porque?
5) Kylo encontra Palpatine? Nada explica o retorno do Imperador porque sua verdadeira ascenção (e a dos Sith que até então obedeciam a regra de dois) foi no Episódio III "A Vingança dos Sith" então o "Retorno dos Sith" ocorrem neste episódio ocasionando mais uma atrapalhada no episódio nove? Se Ray não é ninguém, portanto, seguindo a lógica dos oito episódios anteriores não existe vericidade ou fato na saga que sugerem ser neta de Palpatine, é risível.
6) Roteiro improvisado e de última hora: Como o sabre de Luke vai parar nas mãos de Maz Kanata? Como surgem milhões de Imperial Destroyers? E milhares de naves rebeldes com um Lando Calrisiann totalmente desmotivado? Aquela batalha absurda na tela de cinema simplesmente é tão poluída de naves Imperiais, Rebeldes, da Terceira Ordem e da República que não dá pra entender em quem está atirando em quem?
7) Leia dá a vida para salvar Ben, que fala com o espírito de Han Solo para depois morrer ter um momento de romance com Ray que estava morta e morrer de novo...kkk
8) Alguém entendeu porque a Phanton apareceu em cena?
9) Como é que um bando de rebeldes a cavalo derrubam um destróier imperial no vácuo do espaço?
10) Como é que ninguém se autointitula uma Skywalker?