terça-feira, 11 de agosto de 2009

Campanha pela Implosão do Cristo Redentor


Paulo César de Campos Velho, mais conhecido como Paulo César Pereio (Alegrete, RioGrande do Sul, 19 de outubro de 1940) é um ator brasileiro. Seu filme de estréia foi Os Fuzis, de 1964, dirigido por Ruy Guerra. Atuou em quase cem filmes como ator, participando de muitas de suas obras decisivas, passando por suas correntes artísticas importantes como o Cinema Novo, Cinema Marginal, Pornochanchada, e imprimindo a seus personagens traços de sua personalidade: a irreverência, a corrosiva ironia, a anarquia, o deboche. É considerado um dos melhores narradores do país, e uma das vozes preferidas dos publicitários brasileiros. Ironicamente, em seu filme de estréia, o diretor RuyGuerra chamou Cecil Thiré para dublá-lo. Atualmente apresenta o programa de entrevistas Sem Frescura, no Canal Brasil.


Paulo César Pereio criou uma inusitada campanha para a implosão do Cristo Redentor. "Aquela estátua é uma interferência indevida na paisagem. O morro onde ela está é lindo. O Cristo só atrapalha o visual do lugar", disse Paulo à Revista Veja[27/04/2008]. Já no programa "CQC", da Rede Bandeirantes, o ator classificou como um "absurdo" a eleição da estátua como uma das sete maravilhas do mundo, argumentando que melhor seria se tivesse sido escolhida a estátua do Borba Gato, em São Paulo:
Realmente é muito mais bonita que o Cristo Redentor, o visual estético do bom e velho Borba "matador de índios" Gato (que por sinal é parente distante de um dos membros decepados deste blog) segurando um trabuco é que é coisa de macho.


Sala de Descontrole

E Para Terminar "Show Must Go On"

Composta por Waters no álbum The Wall Pink Floyd e mais tarde pelo Queen possuem a música com o mesmo título, sob diferentes aspectos ela...