segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ROCK IN RIO 2015 (PARTE 1): Ira!, Rod Stewart, Queen e Metallica

Beautiful...é o que se diz quando um Rock in Rio é marcado por grandes presenças depois do grande fracasso da edição 2011, mas vamos esquecer o passado sem esquecer os grandes shows. Que foi aquela abertura do Ira! Sim, a melhor banda da atualidade marcou seus quase trinta anos de carreira musical com uma palhinha no festival, veja esta imagem gravada da platéia e assista a galera vibrar:





Que o bom e velho Fred Mercury é insubstituível todo mundo sabe, mas comparar qualquer um com ele é comparar Pelé com Neymar. Uma coisa é certa o bom e velho Queen está mais do que vivo e o show da banda no Rock in Rio foi, bem...não tenho palavras e sou o suspeito número 1 por ser um eterno fã da banda, Brian May e Roger Taylor brilharam como o sol no palco. Os rifs e solos de guitarra marcantes de May fizeram até o público chorar em Love of my Life, enquanto Taylor socava aquela bateria com suas batidas estonteantes, agora os novos membros, meu Deus, Tiger Taylor puxou ao pai e toca muito na batera e Adam Lambert no vocal, porra o cara tem a simpatia, carisma e liderança de palco herdada do Fred, até ele apareceu no show.



Ghost Town

Adam não imita o Fred, conquistou o público do festival, aos exatos 2 minutos de Ghost Town ele solta a voz semelhante, Brian solta um rif estrondoso da guitarra, Roger e Tiger Taylor socam a bateria numa música nova que relembra os velhos clássicos do Queen, particularmente gostaria muito que a banda continuasse depois que Brian e Roger juntarem-se ao Fred. Existe apenas um guitarrista no mundo a altura de substituir o cara, Slash. O próprio Tiger seguiria o legado do pai na bateria e Flea do Red Hot Chilli Peppers. Gostaria que a banda tivesse essa nova formação, Adam, Tiger, Slash e Flea seria um novo Queen dos sonhos para qualquer fã.





Bohemian Rhapsody




I Want You Break Free


We are the Champions



Adam não imita o Fred, conquistou o público do festival, aos exatos 2 minutos de Ghost Town ele solta a voz semelhante, Brian solta um rif estrondoso da guitarra, Roger e Tiger Taylor socam a bateria numa música nova que relembra os velhos clássicos do Queen, particularmente gostaria muito que a banda continuasse depois que Brian e Roger juntarem-se ao Fred. Existe apenas um guitarrista no mundo a altura de substituir o cara, Slash. O próprio Tiger seguiria o legado do pai na bateria e Flea do Red Hot Chilli Peppers. Gostaria que a banda tivesse essa nova formação, Adam (vocal), Tiger (bateria), Slash (Guitarra)e Flea (Baixo) seria um novo Queen dos sonhos para qualquer fã.


E o Rod Stewart com aquela mulherada bonita nos instrumentos



Have You Ever Seen The Rain


 

 I Don't Want To Talk About It



Sailing



Se a matéria é rock pesado, ou Heavy Metal dos bons eu não poderia deixar de considerar uma das minhas bandas prediletas, o Metallica só para finalizar esta primeira deixa sobre o Rock in Rio.



One & Master of Puppets


The Unforgiven



Obrigado ao pessoal do youtube e  à Globo pelas imagens cedidas, esperem que continuem públicas e não me obriguem a ficar atualizando toda hora. A segunda parte será postada ao término do Festival, sou eclético,  mas já escolhi antecipadamente Cidade Negra, Queens of the Stone Age, A-ah,  Slipknot,  Faith No More e SYSTEM OF A DOWN.
OBS: POR FAVOR! NÃO JOGUEM PEDRAS NO CPM 22

Спасибо российских друзей
 Thank you North American friends
 Vielen deutschen Freunde
 谢谢中国朋友
 Gracias amigos Españoles




Sala de Descontrole

E Para Terminar "Show Must Go On"

Composta por Waters no álbum The Wall Pink Floyd e mais tarde pelo Queen possuem a música com o mesmo título, sob diferentes aspectos ela...